top of page
  • Foto do escritorAprendiZAP

Prof, otimize seu tempo com o Relatório de Turma do AprendiZAP

Realização: AprendiZAP | Fundação 1Bi | Cocriação: Instituto Votorantim


Conheça o Relatório de Turma, uma maneira rápida e funcional de avaliar, acompanhar e impulsionar o aprendizado dos seus alunos.


O Relatório de Turma do AprendiZAP é uma ferramenta 100% gratuita desenvolvida para professores da rede pública realizarem o acompanhamento pedagógico dos estudantes do ensino fundamental e médio, em um só lugar!  


























 

um papel com questões para marcar e um lápis ao lado

Avalie o estudante por aula:

Realize avaliações detalhadas por aula, identificando facilmente os pontos de desenvolvimento e sucesso dos seus alunos


sinal de sem conexão à internet

Registre informações da turma, mesmo sem internet:

Com nossa funcionalidade offline, você nunca perderá a chance de registrar informações importantes, mesmo sem conexão à internet;


dois livros lado a lado

Receba materiais personalizados:

Obtenha materiais didáticos personalizados baseados nas necessidades específicas da sua turma, enriquecendo o processo de ensino-aprendizagem;


calendário com um sinal de visto no meio

Realize o controle de frequência:

Mantenha o controle de frequência escolar de forma simples e eficaz, garantindo um acompanhamento preciso e identificando possíveis comportamentos que indiquem riscos de evasão. 


gráfico de barras

Acesse o diagnóstico da aprendizagem dos alunos:

Visualize o progresso e as necessidades de aprendizagem dos seus alunos através de gráficos intuitivos e detalhados.



 


  1. Entendendo a Ferramenta:  A nossa ferramenta tem duas versões: online e offline. Isso mesmo! Você pode anotar informações sobre seus alunos, como frequência e participação, mesmo sem acesso à internet. Quando estiver online, você pode finalizar o processo de avaliação selecionando a habilidade da BNCC correspondente à sua aula. Todas as informações ficarão disponíveis na plataforma para você consultar quando e onde quiser.

  2. Instalação do Aplicativo: O primeiro passo é instalar o aplicativo. Ele permitirá que você use a ferramenta offline. Não se preocupe, o aplicativo é leve e permitirá que você acesse o relatório da turma em qualquer lugar. Se você estiver usando um celular, abra o site do AprendiZAP. Uma notificação aparecerá para você adicionar o aplicativo à tela inicial. Clique e instale. Pronto! Você já pode acessar de qualquer lugar.  Se você estiver usando um computador, clique no botão "Instalar a aplicação".

  3. Inserindo informações: Depois de instalar o aplicativo, clique em 'Minhas turmas' para inserir o nome dos seus alunos. Em seguida, insira as informações sobre a sua aula. Selecione o nome do aluno que você deseja avaliar. Você pode avaliar tanto a participação quanto a atividade ou uma atividade no caderno. Também pode inserir notas de trabalho ou prova no campo 'Nota da Avaliação'. Não esqueça de inserir a habilidade da BNCC que está sendo trabalhada nessa aula.

  4. Acessando o Relatório: Depois de fazer as avaliações individuais dos seus alunos, você terá acesso ao relatório completo da sua turma. Nele, você encontrará a média de frequência da turma, o gráfico com o desempenho dos alunos e também sugestões pedagógicas de intervenção com conteúdos e atividades personalizadas de acordo com as necessidades da sua turma.



 

Mais de 805 mil professores já utilizaram o AprendiZAP.


Facilite sua rotina, e construa aulas incríveis todos os dias!

O AprendiZAP é a melhor e mais prática ferramenta

de ensino-aprendizagem para a rede pública.



 

Perguntas Frequentes sobre o Relatório de Turma:


  • Como posso acessar a ferramenta?

Acesse através do site www.aprendizap.com.br/professores, crie sua conta gratuitamente e tenha acesso à experiência completa.


  • A ferramenta é compatível com meu dispositivo?

Nossa plataforma é compatível com todos os dispositivos e navegadores.


  • Os dados dos meus alunos estão seguros?

Sim, levamos a segurança dos dados a sério e cumprimos todas as normas de proteção de dados.



instagram
tiktok
facebook
youtube
linkedin

500 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page