Perguntas Frequentes (FAQ)

Para quem é o AprendiZAP?


Qualquer aluno(a) do 6º ao 9º ano ou do Ensino Médio. Os conteúdos do Ensino Médio são voltados para a preparação do Enem.




Qual é o conteúdo enviado no AprendiZAP?


O (a) aluno (a) tem acesso a módulos de conteúdos que abrangem as seguintes disciplinas dos anos finais do ensino fundamental (Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Ciências, Inglês e Arte). Para os alunos do Ensino Médio, são enviados conteúdos que mais caem no Enem nas cinco áreas do exame (Matemática, Linguagens, Ciências da Natureza, Humanas e Redação).




Qual é o formato dos conteúdos?


Todos os conteúdos são enviados dentro da própria conversa do WhatsApp. Os formatos podem ser: vídeo, imagem, texto ou arquivo pdf.




Sou professor (a), como posso usar o AprendiZAP com a minha turma?


Temos o AprendiZAP Professores, que é o nosso Livro do Professor. Veja mais informações aqui.




Quem cria os conteúdos do AprendiZAP?


Temos uma equipe de professores do Ensino Fundamental, com experiência na Escola Pública, que selecionam e criam os conteúdos que são enviados pelo WhatsApp.




Devo me preocupar com a privacidade de dados do AprendiZAP?


Todos os dados são usados apenas para o AprendiZAP. As informações coletadas são: telefone, nome e respostas na conversa do WhatsApp. A Fundação 1Bi segue todas as políticas da Lei Geral de Proteção de Dados.




Posso estudar pelo celular de alguém da minha família?


Pode sim! Basta ter uma conta de WhatsApp instalada.




Qual é o horário das aulas?


Não existe um horário definido de aulas no AprendiZAP. Você recebe os conteúdos a medida que vai interagindo com a conversa. Sugerimos que você defina qual é o melhor horário para você e mantenha uma rotina diária de estudos.




Qual é a relação do AprendiZAP com a escola? (É obrigatório? Vale nota? É para anotar? Alguém vai corrigir? Precisa do número de matrícula?)


O AprendiZAP não é feito por uma escola, ele é um produto para o Brasil inteiro. Assim, sua escola não tem acesso ao que você faz no AprendiZAP. Ou seja, se é obrigatório, vale nota, é para anotar: você precisa perguntar para a sua escola. Quem dará as orientações são seus professores e a escola.




O AprendiZAP é de graça?


Sim. Todos os conteúdos são completamente gratuitos.




Tem AprendiZAP para os anos iniciais do Ensino Fundamental?


Infelizmente não. Para conseguir atender bem os alunos, precisamos selecionar um público específico. Escolhemos pelos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.




Consigo acessar o conteúdo de dois anos diferentes pelo mesmo celular?


Sim! Para isso, sugerimos que faça todo o conteúdo da semana de um ano e depois mude para outro ano. Para trocar de ano, basta seguir os passos: 1. Envie "MENU"; 2. Selecione o ano; 3. Selecione o módulo que você quer estudar; 4. Você receberá o resumo da aula, o conteúdo e o exercício.